Escalador é resgatado no Pão de Açúcar após tentar variante

Um escalador teve de ser resgatado no Pão de Açúcar, no último sábado, ao tentar escalar uma variante de uma via.

O escalador já havia acionado mais de uma vez o resgate do corpo de bombeiros , e após demora desesperou ligando para a Bandnews FM.

Aproveitando a atenção da emissora entrou no ar ao vivo enquanto estava preso na escalada.

O escalador identificado como Wander Navarro, que segundo ele já subiu mais de 538 vezes, mas na via que tentava escalar somente uma vez à 3 anos, e a estava em manutenção.escalador-pao-de-acucar-01

Navarro declarou à rádio que não sabia da manutenção desta via, e teve seu equipamento preso em um cabo de aço desgastado.

Como Wander não estava escalando acompanhado, e segundo declarou à reportagem estava utilizando o cabo de aço para a escalada especula-se que estivesse escalando pelo cabo de aço da via conhecida como CEPI.

O CEPI está em manutenção desde dezembro de 2012, quando houve um acidente fatal com um escalador que tinha finalizado a via “Italianos”.

A operação do corpo de bombeiros terminou somente às 21:00, totalizando pouco mais de 10 horas, e a corporação afirmou que não houve demora devido à complexidade de localização da vítima na parede.

Para maiores informações: http://bandnewstv.band.uol.com.br

There are 2 comments

  1. Raphael Freire

    Como o Rapharl Raine salientou além da via estar em manutenção,o local estava interdiatado pela defesa civil.
    Este indivíduo além de despreparado,não teve a hombridade de agradecer àqueles que arriscaram suas vidas atuando no salvamento.
    Além disso,uma operação como esta é feita por especialistas em Salvamento em montanha,os quais agem com muita presteza,porém ainda não inventaram o teletransporte.
    Por último,na central de atendimento do corpo de Beiros,não existe “musiquinha” de telemarqueting,mas sim profissionais que atendem inúmeras ligações por hora, atendendo com atenção a todos os chamados.

  2. Raphael Raine

    este individuo alem de mentiroso, se auto intitula guia de montanha, nao lodsui a devida certificacao AGUIPERJ que e a entidade que certifica profissionais. ele entrou na unidade de conservacao por local priibido pois a mesma encontrava se com portoes fechados e interditada pela defesa civil. entrou via em via rm manutencao amplamente divulgada pelaa entidades de montanhismo do Rio, parabens aos bombeiros pelo excelente trabalho e a respeito das 10 horas de resgate e mais uma mentira deslavada deste individuo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.