Escalador e Base Jumper Sean Leary morre em acidente fatal

O escalador americano Sean Leary sofreu um acidente fatal quando realizava um salto de Base Jumping no estado americano de Utah.

Ainda há carência de  maiories informações sobre o acontecido.

O que é sabido até o momento é que, provavelmente, ocorreu no dia 13 de março e seu corpo não foi localizado até o momento.

Sean Leary estava sozinho quando ocorreu o acidente.

Foto: http://fiveten.com

Foto: http://fiveten.com

Leary era namorado da lendaria escaladora curitibana Roberta Nunes à época do falecimento da brasileira, tendo seu relacionamento com ela destacado no filme “Patagonia Promise”.

Sean também estrelou várias produções de filmes outdoor de grande repecursão como “Ansgard Project” e “The Last Great Climb”.

O escalador realizou várias tentativas de ascenção em tempo recorde no “El Capitán” em Yosemite e detinha o recorde de 2 horas e 36 minutos e 45 segundos, além de uma inúmera lista de feitos dentro do universo da escalada.

Foto: www.berghaus.com

Foto: www.berghaus.com

Sean , além da escalada, era adepto de Base Jumping e voos com Wingsuit e sempre estava praticando no local onde se acidentou: Zion, no estado americano de UTAH

Base jumping é uma modalidade na qual o praticante salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes.

O americano tinha 38 anos de idade, e deixa sua viúva sua esposa a qual está grávida de 6 meses (25 semanas).

O site EpicTV publicou uma reportagem homenageando o atleta em seu site, e pode ser assistido acima (A Revista Blog de Escalada e a EpicTV possuem uma parceria inédita e exclusiva no Brasil).

Assim que houverem mais informações a respeito do acidente e o desenrolar do resgate a Revista Blog de Escalada publicará mais informações.

Foto: Alastair Lee

Foto: Alastair Lee

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.