Escalada em Paris 2024: Em vez de pictogramas, os esportes olímpicos serão representados por brasões

Os Pictogramas olímpicos de Paris 2024 foram divulgados hoje. Todos os Jogos Olimpicos usam pictogramas para informar qual tipo de esporte será realizado em algum lugar. A saber, um pictograma é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos, dispensando palavras e traduções em diversos idiomas.

Portanto, nos jogos Olimípicos são os pictogramas olímpicos são os símbolos que informam a apresentação e realização de cada disciplina paralímpica e olímpica. Assim, permitem que as pessoas identifiquem imediatamente um esporte, seja em um ingresso, na televisão ou perto de um estádio, e são especialmente úteis para direcionar os espectadores aos locais de competição.

Com esse objetivo que os 62 pictogramas foram criados para os próximos Jogos, com cada um sendo um “brasão de honra”, que representa não só uma modalidade esportiva, mas também uma família, um senso de orgulho, um conjunto de valores e uma comunidade.

A tempo: um brasão é um desenho criado para identificar famílias, indivíduos, corporações, cidades e países. Portanto, na visão dos organizadores de Paris 2024, brasões também são uma espécie de pictograma. Dos 62 brasões para os esportes olímpicos e paralímpicos, 15 são exclusivos para os paralímpicos e oito são compartilhados.

“O visual do esporte terá referências ao cubismo e à nossa arte esportiva”, afirmou Julie Matikhine, gerente de marca de Paris 2024. “Mas também fará referência à nossa história de revoluções e fará referência aos paralelepípedos que temos em todas as nossas cidades”, completou Matikhine.

Cada pictograma de Paris 2024 é composto por três elementos gráficos: um eixo de simetria, uma representação do terreno e uma representação do esporte que ilustra.

No geral, haverá um afastamento da cor predominante de apresentação vermelha das Olimpíadas de Tóquio 2020, agora com o azul em vez do vermelho sendo a cor dominante nos estádios. Paris 2024 busca também com o novo visual dos pictogramas, criar um sinal de afinidade com a comunidade esportiva.

Quais dos Pictogramas de Paris 2024 é o de escalada esportiva?

Conforme foi noticiado em primeira mão para a América Latina pela Revista Blog de Escalada, em Paris, os escaladores esportivos competirão por dois conjuntos de medalhas. Os escaladores de velocidade terão seu próprio set, enquanto os boulderistas e escaladores de vias guiadas lutarão em uma espécie de “biatlo de escalada”, combinando essas duas modalidades.

Serão 28 atletas (14 homens e 14 mulheres) que competirão em escalada de Velocidade ​​e 40 em bouldering + vias guiadas (20 homens e 20 mulheres). Duas vagas de cada disciplina e gênero estarão reservadas para o país sede.

Os Jogos de Paris 2024 acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. a IFSC, a organização de Paris 2024 e o Olympic Broadcasting Service concordaram com a organização das sessões com o objetivo de obter uma cobertura ideal de transmissão com pouca sobreposição com outros esportes. O calendário ficou organizado assim:

  • Segunda-feira, 5 de agosto de 2024
    • Semifinal masculina de bouldering+ vias guiadas (rodada de bouldering)
    • Qualificação feminina de velocidade
  • Terça-feira, 6 de agosto de 2024
    • Semifinal feminina de bouldering+ vias guiadas (rodada de bouldering)
    • Qualificação masculina de velocidade
  • Quarta-feira, 7 de agosto de 2024
    • Semifinal masculina de bouldering+ vias guiadas (rodada de vias guiadas)
    • Final feminina de velocidade ​
  • Quinta-feira, 8 de agosto de 2024
    • Semifinal feminina de bouldering+ vias guiadas (rodada de vias guiadas)
    • Final masculina de velocidade
  • Sexta-feira, 9 de agosto
    • Final masculina de bouldering+ vias guiadas
  • Sábado, 10 de agosto
    • Final feminina de bouldering+ vias guiadas

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.