Escalada em novela? Bom ou ruim?

O fato já tinha acontecido em uma novela da Rede Record a alguns anos atrás, e o tema volta a ser foco na Rede Globo agora: Personagens que praticam escalada.

Não acompanho novelas, não gosto da Rede Globo e muito raramente assisto televisão acompanhando uma série (acompanho baixando da internet mesmo). A excessão de partidas de futebol, nunca ligo minha tv.

Mas praticamente por acidente vi a chamada da nova novela da Rede Globo ontem que inicia hoje: os dois bonitões da novela, adjetivados como “aventureiros”, e são adeptos aos “esportes radicais”.

Correm o mundo fazendo entre outras coisas escalada. Isso voce pode até ver na foto mostrada ao fim do post.

Isso mesmo, não escrevi errado, dois personagens principais tem como meta praticar escalada. Pois, como o nome da novela deixa claro deve-se “viver a vida”!. O “núcleo de personagens” é até intitulado como o “Núcleo aventura”. Especula-se que de tempos em tempos, o pano de fundo serão os esportes de natureza e modelos.

Tirando todas as críticas que temos com a cultura pularesca da globo e suas novelas, é inegável o fato de que as mesmas têm um grande peso na cultura nacional.

Quem nunca viajou para fora do país e foi perguntado sobre as novelas daqui? Quem assiste novela é aproximadamente 60% da população brasileira. Por assistir considere aquele pessoal que até discute o ocorrido no capítulo anterior no trabalho. O público atingido é muito maior do que qualquer outro tipo de divulgação.

Mas vamos pensar agora mais friamente em termos de divulgação do esporte escalada. Pensar como empresários e praticantes semi-profisisonais.

Pessoalmente acho que é uma excelente injeção de marketing na escalada, e esportes de natureza (radicais não né).

Uma grande procura pode se esperar para estes meses às coisas acerca da escalada: Cursos, equipamentos, locais de escalada, academias de escalada, amigos que abraçem a idéia, etc…

Academias de escalada irão ser mais procuradas, mesmo que momentaneamente. Assim como todo e qualquer assunto realivo a escalada vai ficar em evidência pela própria rede globo para ir vinculando tudo à novela.

Arrisco a dizer que não é nem um pouco difícil campeonatos de escalada terem alguma cobertura dos esportes espetaculares da vida. Pois para tirar ibope da “novelona”, outros canais vão acabar cobrindo a mesma coisa, e até esgotando ao máximo o assunto.

Caso não aconteça nenhum “acidente de novela” com algum personagem (como cair de uma via e ficar paralítico para voltar a andar com o beijo da mocinha), é, repito, uma ótima injeção na escalada do Brasil.

Para o bem, ou para o mal, a moda agora das telenovelas aponta para escalada.

Mais informações: http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/0,,MUL1301532-16162,00-VIDEOS+SAIBA+QUEM+E+QUEM+EM+VIVER+A+VIDA+TRAMA+DAS+OITO+QUE+ESTREIA+DIA.html

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.