Escalada é destaque no videogame das Olimpíadas de Tóquio

Um mês antes do início das Olimpíadas de Tóquio, o videogame oficial do evento será lançado internacionalmente em 22 de junho próximo. Batizado de Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game foi desenvolvida pela desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos Sega e foi lançado pela primeira vez no Japão em 2019.

A escalada esportiva foi adicionada posteriormente como uma atualização gratuita em fevereiro do ano passado, e agora os jogadores de todo o mundo poderão “competir pelo ouro” nas primeiras Olimpíadas de escalada.

Importante salientar que os fãs de escalada ficarão desapontados se estiverem esperando jogar em todas as três modalidades do esporte (velocidade, boulder e vias guiadas). Embora o evento no videogame seja chamado de “escalada esportiva”, a ação consiste apenas em escalada de velocidade.

Ainda assim, o trailer do jogo mostra alguns elementos realistas das competições de velocidade. As agarras imitam as agarras de velocidade oficiais (embora não sejam iluminados em Tóquio como no trailer), e os personagens são presos em sistemas de segurança automáticos durante a subida do que parece ser uma parede de 15 metros pendendo de 5 graus (exceto que a via difere da oficial).

videogame

Quando a escalada foi adicionada aos jogos do Japão, era possível jogar como os escaladores estrela do país, como Akiyo Noguchi e Tomoa Narasaki. Não está claro se Akiyo, Tomoa e outros atletas do elenco estarão na versão internacional.

As Olimpíadas de Tóquio estão programadas para 23 de julho a 8 de agosto. A escalada acontecerá de 3 a 6 de agosto. O trailer do videogame oficial pode ser assistido no topo do artigo.

A aparência da escalada no videogame é outra indicação de como o esporte está entrando nos olhos do público a partir das Olimpíadas. O conceito de videogame também corresponde ao objetivo do Comitê Olímpico Internacional de “incentivar o desenvolvimento de esportes virtuais e se envolver ainda mais com as comunidades de videogame”, conforme descrito em sua Agenda Olímpica 2020.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.