Grupo americano de dança faz sucesso mesclando escalada e coreografias

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música e caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (conhecidos como coreografia) ou até mesmo improvisados (dança livre), mas na maior parte dos casos com passos ritmados ao som e compasso de músicas..

Várias figuras de linguagens são usadas para descrever o sentimento que resulta no desejo de dançar como, por exemplo, “a música entra nas minhas veias e a dança é a maneira de expressar a sensação”. A própria escaladora americana Lynn Hill definiu a escalada como um balé vertical, e que concentração, determinação e preparação física se assemelham nas duas atividades. Se estavam inspirados pela definição de Lynn Hill não se sabe, mas o grupo americano de dança “Ascendance Project” utiliza coreografias em muros de escalada em seus espetáculos, e vêm conquistado destaque no circuito de apresentações artísticos dos EUA.

Foto: Chuck Fryberger

Foto: Chuck Fryberger | http://ascendanceproject.com/

O vídeo acima viralizou na internet recentemente recebendo mais de 26.000 nos primeiros dias de publicado, e a contagem vem crescendo em escala exponencial. No vídeo que mostra a trupe de dançarinos usando uma parede de escalada evidencia toda a criatividade da fundadora do grupo AscenDance, a diretora artística e dançarina Isabel Rittberg.

Rittberg que reside na cidade de Boulder, localizado no estado americano do Colorado, e se prepara para um tour na Europa em 2017 e a expansão do estúdio e da parede de escalada existente nele. Atualmente o grupo do AscenDance Project totaliza 10 dançarinos, todos de diversos estilos e experiências, e em sua página de contato deixa explícito que estão abertos a discutir e incrementar coreografias e estilos.

Para saber mais sobre o projeto acesse: http://www.ascendanceproject.com/

Foto: Chuck Fryberger

Foto: Chuck Fryberger | http://ascendanceproject.com/

Foto: http://ascendanceproject.com

Foto: http://ascendanceproject.com

Foto: http://ascendanceproject.com/

Foto: http://ascendanceproject.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.