Entrevista com Emily King

Que levante a mão a pessoa que não tem vontade de largar a vida que tem para poder experimentar um cotidiano de viagens e coisas novas.

Trabalhando na cidade, em empregos que apenas sugavam a sua energia interna, Emily King, junto de seu companheiro Joel Evans, resolveram sair da zona de conforto e optaram por viver em um motorhome, passando apenas períodos aleatórios de tempo em cada lugar.

Emily, que é webdesigner, optou por continuar suas atividades, mas trabalhar remotamente. Joel é instrutor de surf e guia de Mountain Bike.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Juntos procuram ajudar a outras pessoas que queira optar pelo estilo de nômade moderno e mantêm o site Where’s my office now, criado em 2013, que nasceu da curiosidade deles em saber se era possível viver uma vida de aventura e, ao mesmo tempo, trabalhar remotamente.

Recentemente o casal produziu a websérie ,dividida em 5 episódios, a qual foi bancada através de financiamento coletivo (arrecadando pouco menos de US$ 10.000), para procurar responder as perguntas mais frequentes de seu público (Quem nós somos?,Quais nossos Desafios?Como trabalhamos? Como Vivem? Como se encaixam no mundo ?).

Para acompanhar o trabalho do casal visite seu website  e aprenda como é viver em uma van, e assista à sua websérie sobre nômades modernos.

Emily, Corey e seu cachorro Penny Rose sempre estão na estrada e podem ser acompanhados pelo Instagram, YouTube Facebook.

Emily, você vive em um motorhome já faz um tempinho. Qual o conselho que você daria a qualquer um que procura fazer o mesmo?

Corey e eu vivemos na nossa VW Vanagon 1987  (modelo de furgão da Vokswagen vendido nos EUA) de nome Boscha por três anos. O que aprendemos é que a vida em uma van (van life) é algo que pode ser planejado para se ajustar à suas necessidades pessoais e desejos.

Para alguém interessado em viver na estrada, nós recomendamos opções de furgões de exploração. Mas dependendo do estilo de vida, desde viagens de finais de semana ou meses na estrada, e até tempo longo e indefinido de viagem, escolha um tipo de furgão que melhor se encaixe nas suas necessidades e orçamento.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

A parte mais importante do processo de planejamento é ser honesto com você mesmo, sua situação financeira, e se proponha a mudar seu estilo de vida.

Um vida em uma van é atitude perspectiva de vida que vai recompensar além do mensurável, além de muito trabalho duro. 

Neste novo ano, nós estamos oferecendo consultoria baseada em donações para nos ajudar a ajudar você a pegar a estrada. Você pode aprender muito daqui.

Mais importante : esteja aberto e pronto para aprender e crescer!

Como é o dia normal de quem vive em uma van?

Não tem dia normal para quem vive em uma van. Toda manhã amanhecemos para algo novo. Uma paisagem linda no meio do nada, uma cidade populosa, um estacionamento de um amigo, chuva, neve, sol, calor ou frio.

Alguns dias estamos sozinhos, e alguns dias estamos em alguma comunidade. Mas sempre, sempre, estamos rodeados de coisas. Nossos espíritos pairam em lugares irados, mas às vezes as cidades nos ajudam a lembrar a paciência e como somos livres .

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

A única constante na vida em uma van é a mudança, assim como é a “vida normal”, mas talvez, obviamente, mais brilhante porque cada dia é bem diferente. Dizendo “sim” para a vida em uma van, dizemos sim para os ritmos naturais e à eterna mudança.

Por exemplo, uma vida em uma van oferece nosso ciclo circadiano (período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos), e caímos no sono tão logo escurece e acordamos quando nasce o sol, especialmente quando somos tirados da luz artificial.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Acreditamos que a vida em uma van nos ajuda a nos alinhar com nossa verdadeira natureza como seres humanos aqui no planeta Terra.

Neste estilo de vida de viagem e movimento, temos rituais que nos ajuda a ficarmos com os pés no chão e nos ajuda no bem estar, como Yoga e meditação,  e cozinhar alimentos nutritivos que nos ajuda a viver em harmonia.

Você recentemente realizou uma webserie sobre nômades modernos. Na sua opinião, este vai ser moda no futuro?

Recentemente lançamos um projeto de crowdfunding : uma websérie de cinco episódios sobre nômades modernos.

É uma mistura de reality show com documentário e mostra 12 entrevistas com nômades modernos.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

O feedback positivo, e apaixonante, que recebemos através de nosso canal do youtube nos levaram a acreditar que existem mais e mais pessoas vendo que suas vias, e historias pessoais, podem ser conscientemente reescritas.

Essencialmente somos todos artistas e nossa história pessoal é nossa arte. 

Então, sim, acredito que o nomadismo, e nossa webserie, irá continuar a envolver e ser relevante para o mundo de hoje.

Na sua webserie você questiona como os nômades modernos sobrevivem. Quais são as profissões que mais se encaixam neste estilo de vida?

Trabalhar é um conceito em evolução para nós.

Nosso trabalho nestes três anos inclui desenvolvimento Web, trabalho em fazenda orgânica, guia de Montain Bike e trabalho para a indústria de TV.

Conhecemos muitos desenvolvedores Web e profissionais de TI, escritores, artistas, fotógrafos, health coaches, trabalhadores migratórios e trabalhadores de coisas estranhas.

Determinar qual o tipo de trabalho é melhor para a estrada é uma escolha pessoal.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Por exemplo, enquanto se pensa que algo como trabalho com computador é obviamente o melhor, pode não ser para todo mundo. Pessoalmente estou superando isso e redefinindo o que trabalho significa para mim.

O que é perfeito para mim, pode ser opcional para você.

Isso já diz tudo, somos abençoados por viver em um tempo em que a tecnologia nos permite fazer tudo o que sonhávamos ser possível!

Tecnologia é uma ferramenta para nós preenchermos nossa e propósito nesta vida:)

Vocês viajam sempre pelos EUA, ou países vizinhos. Vocês planejam viajar a lugares como Peru, Brasil ou Argentina? Por que?

Nos últimos três anos gastamos maioria de nosso tempo nos Estados Unidos, com algumas viagens para Canada e México. Adoraríamos um dia viajar a América do Sul para explorar a Amazônia, a cultura local, o jeito de viver dos indígenas, civilizações antigas e surfar nas melhores ondas do mundo.

Atualmente estamos decidindo se o mundo se encaixa no nosso desejo de estar dirigindo ou estar mochilando.

A melhor coisa sobre a vida em uma van é que não há aluguel ou hipoteca para pagar, a única coisa que temos de fazer é estacionar em um lugar seguro e sair.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Você já acabou a sua websérie. Tem algum outro projeto que já possua?

Atualmente estamos em casa no norte da Califórnia para meditar sobre nossa perspectiva, missão e objetivos para 2016.

Este ano será mais de criação de conteúdo como textos, fotografia e vídeo, e mais foco em conectar e empoderar a comunidade.

Você tem alguma mensagem para quem quer viver como um nômade moderno, mas ainda nao tem coragem de fazer?

Coragem é a habilidade de fazer algo que temos medo. É uma habilidade a aprender, não algo que aparece um dia e BUM, aconteceu, já nos sentimos seguros saltando para o desconhecido.

Coragem é criada pelo contínuo enfrentamento de situações desconfortáveis, algumas pequenas outras grandes, e por enfrentar a situação com atitude e aceitação.

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Dizendo SIM para o seja lá o que for, que sentir um pouco desconfortável, no dia a dia é como praticamos coragem.

Quando crianças aceitamos o mistério, exploramos o desconhecido. Invoque esta criança. Aceite o desconhecido.

Se assustar ou debilitar você, afastando-o de tomar decisões na vida, ou decisões de descobrir seu propósito aqui, te convido a explorar seu medo, talvez escrevendo o que sente (escreva a esmo, o que vier à cabeça, escreva).

Sobre o que é seu maior medo? O que é a pior coisa que pode acontecer? E a melhor? O que este medo fala sobre você?

A maior coragem é ter acreditar em nós mesmos.  

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Foto: http://wheresmyofficenow.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.