Escaladoras organizam 1º Festival de Escalada Feminina do Equador

As escaladoras equatorianas Andrea Castillo e Alejandra Contreras estão organizando o primeiro Festival de Escalada Feminina do Equador em 29 de junho a 1º de Julho. As organizadoras pretendem organizar o evento nos mesmos moldes do Rockeras que acontece neste final de semana em Valle de Los Cóndores no Chile. O local escolhido para o evento é o local de escalada conhecido como Acantilado de San Juan.

O local possui um número de vias próximo de 100, que variam de 5º a 10a brasileiro (5 a 8c francês), e altura média de 30 metros. A cidade mais próxima do local é Riobamba, com pouco menos de 200.000 habitantes e uma das cidades mais antigas do território equatoriano. O município fica a pouco mais de 200 km da capital Quito.

Foto: http://viajetombola.blogspot.com.br/

O evento é destinado a todas as escaladoras que desejem escalar, ou mesmo conhecer o esporte. As organizadoras pretendem realizar workshops de segurança no esporte, sustentabilidade e outros tópicos ligados à escalada em rocha.

Castillo e Contreras estabeleceram um número limitados de vagas (50 vagas) para preservar a qualidade dos workshops, além de também se preocuparem com o ambiente local. Um curso de como conquistar vias de escaladas, para fomentar mais conquistadoras mulheres será ministrado.

As organizadoras também enfatizaram que o encontro não é excludente a homens, mas deixa claro que cada um dos workshops e clínicas realizadas no evento são voltados às mulheres, com tópicos voltados ao interesse feminino.

O dinheiro arrecadado com o evento, será revertido na compra de chapeletas. Após o evento haverá um mutirão para a abertura de vias novas e também substituições de proteções em más condições.

Mais informações: https://www.facebook.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.