Encontro de montanhismo do Nordeste divulga vídeo com melhores momentos do evento

O Sítio do Rio Grande, distrito da cidade São Desidério-BA margeia um dos afluentes do São Francisco, o rio Grande, que além da abundância em água possui grandes e exuberantes paredões de calcário.

Sem dúvida nenhuma o maior encontro de montanhismo do nordeste é o EENe, com números expressivos de participantes e retorno aos patrocinadores. Mas com uma região com mais de um milhão e meio de quilômetros quadrados (mais precisamente 1 554 291,744 km²) nada mais natural de acontecer outros eventos de escaladores.

encontro-de-escalada-junina

Um destes encontros que faz parte do calendario do nordeste. A cidade de São Desidério, um dos maiores diamantes brutos para o desenvolvimento da escalada no Brasil, realizou o seu I Encontro de Escalada Junina do Sítio do Rio Grande e já esta planejando a segunda edição. O evento, que foi divulgado aqui na Revista Blog de Escalada, divulgou recentemente um vídeo com os melhores momentos.

encontro-de-escalada-junina-2

A iniciativa dos escaladores de São Desidério é inovar no ambiente da escalada criando um ambiente a um clima de festa junina, com a famosa hospitalidade nordestina, para integrar escaladores com os paredões de calcário da região.encontro-de-escaladores-1 O local  apresenta um dos maiores potenciais para abertura de vias esportivas em calcário em todo o país. Fazendo uma comparação, guardando as devidas proporções obviamente, é o equivalente o que Piedra Parada/Buitrera foi para a escalada Argentina.

Os produtores do vídeo tiveram o cuidado de colocar músicas com bandas do próprio estado, divulgando o trabalho da banda Toco Y Me Voy.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.