Encontro de Escalada no Centro Oeste

Este fim de semana vai rolar em Pirenópolis, Goiás, o ECOE – Encontro Centro Oeste de Escalada. A finalidade do encontro é reunir nos dias 24, 25 e 26 de julho escaladores de todo o Brasil em três eventos distintos.

A Primeira Mostra Artística de Filmes de Montanha de Pirenópolis acontece no Cine Pireneus, que é uma atração da cidade de Pirenópolis, foi construído originalmente em estilo neo-clássico, em 1919, para funcionar como teatro, e reformado em 1936 no estilo art-decô, para funcionar como cinema, a entrada será gratuita e os filmes vão rolar na sexta e sábado sempre ás 20 horas.

Acontece também no Cine Pireneus, no sábado a partir das 15 horas, uma palestra sobre “O uso das áreas de conservação para a prática da escalada”, que será realizada por André Ribeiro do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, logo após a palestra os participantes poderão debater o tema em uma mesa redonda.

Durante a manha dos dias 25 e 26, sábado e domingo, estará acontecendo no Parque Estadual dos Pireneus o festival de escalada. No primeiro dia, a escalada vai rolar no setor Casa da Cobra / Florestinha e no segundo dia no Mocó, nesta oportunidade será feito um trabalho de educação ambiental através da distribuição da cartilha Escalada Consciente, uma iniciativa do Primata Centro de Escalada.

O festival espera reunir os melhores escaladores do Brasil.

O ECOE tem apoio da CBME – Confederação Brasileira de Montanhismo, ABRESCA – Associação Brasiliense de Escalada, Prefeitura de Pirenópolis, SEMARH – Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Goiás e do Centro de Escalada Primata.

Maiores informações no site http://www.primataescalada.com.br

ou pelo telefone (61) 3201.8301.

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/eliseufrechou/post/63185_ENCONTRO+DE+ESCALADA+NO+CENTRO+OESTE

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.