Empresa petrolífera acusa The North Face de hipocrisia em campanha de marketing

Por definição, hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que não possui. Um exemplo clássico de um ato hipócrita é denunciar alguém por realizar uma ação enquanto realiza, ou realizava, a mesma ação.

Em poucas palavras, poderíamos dizer que a hipocrisia é a manifestação de virtudes dissimuladas de bons sentimentos. No mundo dos negócios, é bastante comum acusações e atitudes hipócritas por parte de uma ou outra empresa.

Ficamos magoados quando sentimos tristeza por algo que nos desagradou. A mágoa, sentimento comum nos seres humanos, é caracterizada por uma sensação provocada a partir de um ato indelicado, decepcionante e de ofensa por parte de outra pessoa e, nos negócios, por outra empresa.

Chris Wright, que se auto intitula um entusiasta de atividades ao ar livre e, ironicamente, executivo de uma empresa de petróleo e gás da da Liberty Oilfield Services LLC, quando a empresa de equipamentos outdoor The North Face não venderia uma jaqueta para um dos concorrentes da Liberty, a Innovex Downhole Solutions, alegando que é uma empresa de petróleo e gás.

Wright ficou indignado com o argumento, afinal praticamente 90% das fibras sintéticas que a The North Face usa em seu vestuário são feitas de petroquímicos. Assim nasceu o “Thank You North Face”, uma campanha de mídia social contra a empresa.

Não ficou restrito a alfinetadas em redes sociais. O próprio Chris Wright divulgou um vídeo dizendo que “a grande maioria dos produtos da The North Face, como jaquetas, mochilas, calças para atividades outdoor, camisas, sapatos, bonés, etc., são predominantemente feitos de petróleo e gás que temos tanto orgulho produzir”. O vídeo pode ser assistido no topo do artigo.

Wright acrescentou: “A The North Face não é apenas um cliente extraordinário da indústria de petróleo e gás, eles também são um parceiro da indústria de petróleo e gás para trazer grandes espaços ao alcance de tantos. Então, obrigado The North Face e de nada”.

A campanha “Thank You North Face” publicou a mensagem em outdoors perto dos escritórios da empresa de roupas em Denver, Colorado, incluindo slogans como “Aquele jaqueta que fica ótimo em você. Ela é feita de combustíveis fósseis”.

Em nota, a The North Face disse que há momentos em que decide não vender produtos para certas organizações com a intenção de colocar seu logotipo ao lado do deles que “inclui empresas do setor de petróleo e gás” e que reconhece o “papel integral que a indústria global de petróleo e gás desempenha em impulsionar nossos negócios e nosso mundo”. ”

Atualmente dependemos dessa indústria para muitos dos produtos que fabricamos, combustível para quando viajamos e para a energia de que precisamos para operar nosso negócio” finalizou a nota.

A empresa finalizou afirmando que, até 2025, 100% dos “materiais de vestuário mais usados ​​da The North Face serão reciclados, regenerativos ou renováveis, e teremos eliminado todas as embalagens de plástico descartáveis”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.