Se você sempre que têm um equipamento outdoor como saco de dormir, isolante térmico, barraca e jaquetas, que em sua maioria são suscetíveis a objetos cortantes sempre deve ter na mão uma silver tape para dar aquela manutenção básica.
A fita silver tape é feita de polietileno e tecido de algodão com adesivo e muito usada em reparos como os citados devido à sua resistência e durabilidade.
Alguns até acreditam que este material conserta qualquer coisa em qualquer momento.
Porém nem sempre o reparo fica funcional, e até mesmo duradouro. Pensando em suprir a demanda de pessoas que sempre querem mais qualidade para maior durabilidade de reparos em equipamento outdoor a empresa americana McNett lançou sua linha batizada de Gear Aid.
A empresa possui fitas adesivas específicas para reparar pequenos rasgos e furos em barracas, sacos de dormir e jaquetas. Com uma grande vantagem operacional: são muito mais leves de carregar na mochila que um rolo inteiro de silver tape.
A linha vendida pela empresa consiste em : Tenacious Tape (feita de PVC e nylon colorido) e Tenacious Tape Gear Patches (com cores fluorescentes e formatos personalizados).
A aplicação é muito parecida com a aplicação de um band-aid (tipo de curativo adesivo para proteger pequenos ferimentos) , e uma das vantagens alardeadas pelo fabricante é uma durabilidade comprovada com relação a qualquer tipo de adesivo para o mesmo fim.
A empresa disponibilizou também um canal no youtube exclusivo para orientar seus clientes a como reparar seus equipamentos danificados.
Para mais detalhes: https://www.mcnett.com/gearaid

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Dica: enrole um pouco de silver tape no bastão de caminhada, você não vai esquecer de levar, não vai pesar, nem ocupar o volume de um rolo e estará sempre lá quando vc precisar ;-) (e sem ter que pagar caro por uma fita “gourmet”) ;-)