Empresa lança garrafa de trekking que purifica água em apenas 15 segundos

Os praticantes de trekking, não importando o nível de experiência, sabem desde o berço que não se deve beber água de qualquer lugar. É sabido também que o corpo humano tende a falhar miseravelmente quando começa a desidratar-se.

No que depender da empresa Grayl, este problema foi minimizado com seu produto “Grayl Water Purifier”.

grayl-water-purifier-6

O equipamento consiste de uma garrafa que purifica a água em seu interior em apenas 15 segundos. Para que sirva de exemplo: os potabilizadores em pílulas (muito populares no Brasil) levam em torno de um minuto. O funcionamento da Grayl Water Purifier é relativamente simples: basta encher a garrafa com água de algum rio e esperar o tempo necessário para ser consumido..

A operação é muito parecida com a de preparação de café por prensa francesa e, segundo o fabricante, elimina da água bactérias (99.9999%, incluindo E coli e salmonela), vírus ( 99.9999%, incluindo rota vírus, Hepatite tipo A ) parasitas (Giardia, Cryptosporidium), metais pesados, químicos e outros elementos comumente encontrados em água de rios (especialmente próximo a cidades e propriedades rurais).

A garrafa possui capacidade de aproximadamente meio litro e pesa 390 gramas (vazia). Seu tamanho é de 24,5 cm de altura por 7,30 cm de largura

Para mais detalhes: http://www.thegrayl.com/

grayl-water-purifier-4

grayl-water-purifier-3

grayl-water-purifier-2

grayl-water-purifier-1

grayl-water-purifier-5

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.