Empresa lança a primeiro isolante térmico auto-inflável híbrido do mundo

A NEMO Equipment, Inc. é uma empresa norte-americana que projeta e fabrica equipamentos outdoor como barracas e isolantes térmicos. A empresa foi fundada por Cam Brensinger em 2002, enquanto estudava design industrial na Rhode Island School of Design e, em 2004, no Outdoor Retailer Summer Market em Salt Lake City, a NEMO lançou sua primeira linha de barracas e mochilas.

A NEMO também trabalha com o NASA Institute for Advanced Concepts em seu projeto Extreme eXPeditionary Architecture (EXP-Arch) para criar conceitos baseados em sistemas de arquitetura altamente móveis, rapidamente implementáveis ​​e retráteis.

Com tanta inovação, algumas criações são consideradas revolucionárias, como o recém lançado NEMO Flyer, um isolante térmico para camping bastante leve e de uso indicado para três estações. O equipamento mescla ar com espuma expansível.

Tratando-se de isolantes infláveis, existem dois tipos no mercado: as de espumas expansíveis (mais pesados, mas mais eficientes contra o frio) e os 100% com ar (mais leves, mas menos eficientes no isolamento).

Os defletores de espuma cheios de ar criam uma espessura estável e amortecida com mais durabilidade e resistência ao assentamento do que um isolante inflável que somente usa ar. Mesmo utilizando espumas, o ganho de peso foi muito pequeno.

Construção híbrida?

Os equipamentos NEMO são os primeiros a usar estrutura 3D em um isolante térmico auto-inflável e removem 60% da espuma de células abertas para criar defletores horizontais. Isso não apenas cria câmaras para o ar que dão ao Flyer uma espessura de 10 cm e reduz o volume compactado.

Em termos mais simples, significa que o isolante térmico ainda oferece algum conforto, mesmo se algo der errado e perder a vedação hermética (ou estiver furado). Este design também contribui para o valor R do padrão ASTM seja de 3.3.

Essa abordagem combina a espessura acolchoada de uma almofada de ar com a durabilidade e a beleza de uma almofada de espuma para produzir uma almofada de mochila que está em uma classe própria. E como outras almofadas auto-infláveis, o Flyer não é tão delicado quanto os isolantes infláveis típicos, pois o amortecimento não depende 100% de um sistema hermético.

O NEMO Flyer (640 gramas) é mais leve do que um isolante térmico auto-inflável de espuma com tamanho e formato semelhante, mas ainda é mais pesado do que o modelo Tensor da marca (395 gramas), com tamanho comparável e forma.

O preço final ao consumidor é de US$ 119.95 a US$ 139.95 (dependendo das dimensões). A marca NEMO não tem distribuição no Brasil. Mais informações em: https://www.nemoequipment.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.