Empresa italiana cria novo composto de solas de borracha para escalada

A empresa italiana Vibram, considerada a líder mundial em solas de borracha de alta performance atividades outdoor, moda e lazer, anunciou na OutDoor by ISPO, seu mais recente produto da linha de compostos para a escalada: Vibram XS Flash 2. A OutDoor by ISPO é a maior e mais importante feiras de produtos outdoor da Europa e uma das maiores do mundo no segmento. A feira aconteceu em Munique, Alemanha. Depois de se mudar de Friedrichshafen, a feira agora acontece na Alemanha, e é uma plataforma de integração e mídia para um público de especialistas internacionais do setor.

O novo composto de borracha tem o objetivo de melhorar a gama de solados Vibram para escalada, um setor onde a empresa é mundialmente reconhecida como líder e é considerada a melhor escolha entre as melhores marcas para sapatilhas de escalada. No ano de 1987 o “GRIP” foi o primeiro composto desenvolvido exclusivamente para escalada livre e assim nasceu um produto para ser referência. Na linha de compostos para solas de borrachas estão XSGrip, XSGrip2 e XSEdge.

A equipe de design de produto da Vibram trabalhou por um tempo considerável para desenvolver uma nova solução capaz de fornecer equilíbrio entre o desempenho da aderência e a durabilidade. Tanto em ambientes indoor (academias) quanto outdoor (escalada em rocha). Os resultados dos testes realizados levaram à criação de um composto mais versátil, que mantém um comportamento estável em superfícies de escalada, mesmo no inverno e em temperaturas mais baixas.

A verdadeira inovação do Vibram XS Flash 2 está no uso de um polímero que permitiu adicionar cor ao composto, preservando o desempenho de aderência em diversas condições e a boa durabilidade da borracha, mesmo após um uso intensivo na prática do esporte. O composto Vibram XS Flash 2 também foi desenvolvido para evitar deixar marcas permanentes nas superfícies durante o uso i em academias indoor. Desta maneira o visual das paredes de academias de escalada aparentaria ser mais limpo.

O Vibram XS Flash 2 oferece aos parceiros da Vibram a possibilidade de escolher solas de sapatilhas de escalada ​​que ofereçam alta performance mesmo em baixas temperaturas, com a vantagem de poder escolher uma considerável variedade de cores, sem comprometer a aderência ou a durabilidade do produto.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.