Empresa hospitalar lança curativo que permite dispensar pontos em pequenos ferimentos

Arranhões e cortes é parte comum de quem está praticando a sua atividade de natureza. Por isso mesmo que muitas vezes é considerado boas práticas carregar um kit de primeiros socorros quanto fazemos trilhas, escalamos ou em outra atividade ao ar livre. Às vezes, por causa de alguma fatalidade, nos cortamos e mesmo sendo considerado pequeno, temos de suturar em algum hospital.

Uma empresa hospitalar lançou um produto batizado de “ZipStitch”, um dispositivo para fechamento de cortes com qualidade, segundo o fabricante, quase cirúrgica e que dispensa receita médica. O dispositivo, ao menos em teoria, ajuda na emergência e na correria de ir a um Pronto-Socorro de algum hospital.

O equipamento permite que se feche ferimentos sem a necessidade de fios e agulhas. O ZipStitch consiste em uma bandagem que pode ser apertada por meio de quatro parafusos ajustáveis ​na parte superior, permitindo que se aperte até que a ferida esteja devidamente fechada. O equipamento possui um adesivo que se adere firmemente à pele, não havendo necessidade de fazer furos na pele como nas suturas. Ao menos em teoria, é muito menos doloroso e também menos propensa a cicatrizes.

Uma outra vantagem do equipamento é que, segundo o fabricante, é pequeno e plano, permitindo que o usuário mantenha várias unidades por perto, prontas para serem retiradas assim que alguém precisar ser tratado.

Mais informações: https://zipstitch.us

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.