Empresa especializada em “Realidade Aumentada” cria Climbal – O jogo interativo de escalada

Se você não esteve em coma nos últimos meses já deve ter pelo menos ouvido sobre o Pokemon GO, um jogo eletrônico que utiliza realidade aumentada, além de outros recursos tecnológicos, para estimular a diversão das pessoas.

A Realidade aumentada (augmented-reality em inglês) é integração de informações virtuais a visualizações do mundo real como, por exemplo, através de uma câmera.

 

augmented-climbing-1

Utilizando o clássico vídeo-game Pong como inspiração programadores criaram o Climbal, um jogo interativo de escalada que incentiva as pessoas, em uma parede de escaladas artificial, a brincarem uma com a outra em uma espécie de batalha. De acordo com a empresa o nível de dificuldade do jogo pode ser ajustado.

Para ser “instalado” em alguma academia basta ter a parede disponível e ligar o aparelho criado pela empresa. O processador e o software irão fazer o restante baseado no que os escaladores brincarem. O próprio software do jogo delimita o “campo” que a dupla irá se posicionar e somente os jogadores serão responsáveis por fazer o “pong da escalada” funcionar.

Como não poderia ser diferente o vídeo com alguns momentos do jogo viralizou rapidamente em redes sociais, especialmente entre escaladores.

Por enquanto a diversão está disponíveis apenas na Finlândia, em três localidades que podem ser encontradas no site da empresa fabricante. Mas a própria empresa avisa que a novidade pode ser alugada por um período por qualquer academia que queira utilizar o Climbal para alguma festividade.

Além do jogo de Realidade Aumentada, a empresa também possui outros tipos de variações como a de criar vias em tempo real para facilitar o treinamento de escaladores. Para este treinamento podem ser aprimoradas as dificuldades das vias como, por exemplo, treinar as maiores limitações de um atleta.

Toda a movimentação do atleta é capturada por meio de câmeras para facilitar o estudo de técnica. Os resultados do estudo minucioso permite direcionamento de treinamentos .

Para saber mais acesse: http://www.augmentedclimbing.com

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.