Empresa “devolve” US$ 10 milhões de governo alegando “corte irresponsável de imposto”

Por definição, a palavra imposto é “imposição de um encargo financeiro ou outro tributo sobre o contribuinte (pessoa física ou jurídica) por um estado”. Além disso, muito raramente é visto alguém, seja pessoa física ou jurídica, concordar com um imposto. Geralmente quando se tem uma isenção de impostos, qualquer um acha a melhor coisa do mundo. O tema é abordado em praticamente toda e qualquer campanha eleitoral no mundo.

Mas ao que parece a realidade que vive a empresa americana Patagonia é diferente. A empresa prometeu doar todo esse dinheiro, oriundo da economia pelo corte de taxas, para grupos ambientalistas e combater a mudança climática. A CEO da Patagonia, Rose Marcario, declarou em comunicado que “com base no corte de impostos ‘irresponsável’ do ano passado, a Patagonia deve menos impostos neste ano. Menos 10 milhões de dólares”. “Em vez de colocar o dinheiro de volta em nossos negócios, estamos respondendo devolvendo US$ 10 milhões de volta ao planeta”, complementou.

Foto: http://www.backcountry.com/

Como explicado em reportagem na Revista Blog de Escalada, a marca e a administração de Donald Trump estão em uma disputa de enfrentamento. A marca já afirmou publicamente que está levando para o lado pessoal sua antipatia às políticas do presidente Donald Trump.

O anuncio foi feito logo após um dos desastres naturais mais destrutivos da América: Camp Fire. Camp Fire é uma série de desastres naturais causados por incêndios nesta época do ano.

Foto: Peter Bohler | http://fortune.com

O governo de Donald Trump reduziu a taxa de imposto corporativo em 15%, em uma manobra que muitos críticos alegaram ter beneficiado o setor de petróleo e gás em geral.

A declaração da CEO da Patagonia Rose Mercario pode ser lida na íntegra em: https://www.linkedin.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.