Empresa de eletrônicos japonesa lançará ar-condicionado de bolso

À medida que as temperaturas do planeta parecem subir mais e mais a cada ano, a ideia de um ar-condicionado portátil controlado por meio por um aplicativo de smartphone, parece bastante futurista. Mas para quem sofre com as ondas de calor a empresa japonesa de eletrônicos Sony se adianta para “resolver”. Da idéia de refrescar cada pessoa de maneira particular, nasceu o pocket reon, um míni ar condicionado.

O pocket reon utiliza resfriamento termoelétrico, mas a empresa garante que o usuário pode usá-lo como aquecedor nos dias de inverno. O novo aparelho pode, ao menos em teoria pois não foi lançado ainda, esfriar a temperatura do corpo de um usuário em até 13° e aumentar cerca de 8°C.

A novidade é, em linhas gerais, um dispositivo bluetooth do tamanho de uma carteira que se encaixa em uma camiseta especial com um bolso na base do pescoço. O pocket reon se conecta a um aplicativo que fornece aos usuários o controle da temperatura por meio do smartphone.

O ar condicionado portátil tem autonomia de 90 minutos e tempo de carga de 2 horas. A Sony pretende lançar o pocket reon em 2020, bem a tempo das olimpíadas de Tóquio.

Mais informações: https://first-flight.sony.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.