Importante salientar que o consumo de bebidas alcoólicas durante atividades físicas não é recomendado. A bebida alcoólica, qualquer uma, irá desidratar o praticante e prejudicar o desempenho no caso de um objetivo que vise a performance.
Porém para alguns passeios, incluindo aí trekking de baixa dificuldade, degustar um bom vinho ao fim da atividade pode complementar o prazer de estar em contato com a natureza.
Também é importante lembrar que degustar em nada tem a ver com embriagar-se em níveis altíssimos. Praticar atividade outdoor não é igual a aproveitar um trio elétrico em carnaval ou micaretas.
Pensando em prover um prazer para degustar (repito: não é para embriagar-se) um vinho após a sua atividade, a empresa Nuvino lançou uma embalagem voltada ao público outdoor.
Na embalagem há o volume de 187 ml, o equivalente a uma taça de vinho, e a empresa disponibiliza 4 sabores: Sauvignon Blanc (vinho do Chile) , Chardonnay (vinho da África do Sul), Red Blend (vinho da Australia) e Malbec (vinho da Argentina).
A Nuvino tomou o cuidado na embalagem colocar uma rosca à prova de vazamentos, corpo maleável (para acomodar melhor na mochila) e um continente que poderia ser carregado pelo trekkeiro sem causar desconforto.
A embalagem da Nuvino também pode ser reutilizável, pois não deixa gosto, ou cheiro, após a lavagem. Com a tecnologia batizada de PreservPak, é possível que o vinho seja levado a qualquer tipo de atividade outdoor, preservando seu conteúdo por até 18 meses.
Por enquanto o produto somente é vendido em algumas lojas cadastradas e também na loja on-line da própria empresa.
Para saber mais: http://www.nuvino.com/

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.