Empresa cria rolo de massagem miofacial expansível

Quem pratica esportes e necessita soltar a musculatura após uma sessão pesada de treinamentos, sabe o que é um “rolinho” de massagem miofacial. A técnica, ainda desconhecida por atletas tradicionalistas, a liberação miofascial é praticada largamente por quem treina fortemente.

Para quem não conhece, uma breve explicação: uma das técnicas de auto massagem mais eficientes que existe é a liberação miofascial. A técnica consiste em aplicar pressão em alguns pontos do corpo, com o intuito de literalmente “amassá-los”. Esta técnica é para dar maior liberdade entre o músculo e a fáscia (lâmina de tecido fibroso na qual se fixam alguns músculos). Tida antes como uma técnica “misteriosa”, hoje é amplamente utilizada por atletas, e também por fisioterapeutas, de todos os níveis.

Esta auto massagem pode ser feita com um rolo de espuma ou EVA (também conhecido como foam roller é encontrado em lojas de fisioterapia e fitness), bola de frescobol, latas de alimentos, e até mesmo com a mão. Como os rolos de massagem miofacial são incômodos de serem carregados em mochilas, os projetistas da empresa Neofit Products procuraram encontrar uma maneira de fazê-lo mais portátil, sobretudo para viagens longas.

Para arrecadar dinheiro para a fabricação do produto, os proprietários da empresa (ainda uma encubadora) criaram um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo. Em pouco mais de um mês já arrecadou quase 300% do que pretendiam

O produto, que tem data para ser vendido largamente em lojas de produtos esportivos, pesa 800 gramas e suporta peso de 136 kg. Do tamanho original, quando comprimido, o Neofit expande-se a três vezes o seu tamanho.

Por ser tão comprimível, além de suportar um peso relativamente grande, o equipamento parece muito atraente a quem é praticante de atividades outdoor.

Mais informações: http://www.neofitroller.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.