Empresa cria módulo que transforma crash pad em sofá

Conforme foi descrito na história do crash-pad, o equipamento começou como uma extensão de um colchão, para amortecer as quedas. Não são poucos os que usam o crash pad como um colchão improvisado.

O lendário escalador francês Pierre Allain usava uma espécie de tapete com palha e folhas de árvores embaixo para amortecer a queda. O costume acabou importado pelos EUA. Os escaladores norte-americanos reclamaram de que, dependendo da altura, este forramento era ineficiente.

Foi aí que Neal Kaptain, um dos principais boulderistas dos EUA e fundador da revista Rock and Ice, talvez tenha sido o primeiro a fazer um equipamento mais acolchoado e totalmente dedicado para boulder. Seu equipamento consistia de têm camadas de espuma EVA e de carpete entre os tapetes.

Atualmente os modelos são muito parecidos uns com os outros, sendo um crash pad, em média, de duas folhas de uma espécie de “sanduíche duplo” de EVA’s e espuma de uma dureza maior, envoltos em uma capa de material resistente à abrasão tipo cordura. Em geral, cada folha de crash pad possui 10 a 15 cm de espessura e 1 metro de largura por 1,20 metro de altura.

Conhecida por sua dedicação aos produtos voltados para escaladores (os quais muitas empresas copiam sem pudor, inclusive a sua identidade visual), a Metolius lança agora o Crash Pad Couch, que transforma (ou pelo menos alicerça) o equipamento de escalada em um sofá.

O equipamento nada mais é que uma moldura de madeira compensada dobrável simples, mas eficaz, que transforma o crash pad (preferencialmente do modelo da empresa) em um sofá confortável. A estrutura de madeira compensada é robusta e fácil de encaixar e de montagem fácil sem a necessidade de ferramentas.

Assim, segundo a empresa, é possível levar a estrutura para um área de boulder. O equipamento custa US$ 120,00.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.