Empresa cria aparelho que mede a quantidade de gás que existe dentro do botijão de fogareiro

Quem acampa sabe: é muito chato saber a quantidade exata de gás que existe dentro de um botijão de gás de um fogareiro. Muitas vezes deixa-se para o “destino” nos dizer quando o gás acaba. Durante um planejamento de um trekking longo, como uma travessia, este detalhe pode fazer a diferença.

Existem várias técnicas que ajudam a dar uma ideia aproximada do que há dentro de um botijão: chacoalhá-lo, comparar seu peso com um outro botijão cheio, etc. Muitos montanhistas possuem pequenos macetes para imaginar quanto de gás ainda sobra. Mas para saber a quantidade exata, ninguém sabe.

jetboil

Foto: trailspace.com

De olho em ampliar o leque de equipamentos em sua empresa, a Jetboil está lançando um novo equipamento que promete ser bastante útil: um medidor de quantidade de gás de um botijão. Batizado de Jetboil Jetgauge, o aparelho mostra por meio de um leitor digital a quantidade exata de gás, em porcentagem, que existe em um botijão. Simples assim.

O funcionamento do aparelho é bem intuitivo, lembrando muito a filosofia de balanças digitais. Basta acoplá-lo no botijão, ajustar o tipo de botijão (tipo de gás e tamanho) e instantaneamente fornece a porcentagem de gás existente. Há a opção de fornecer o peso (em gramas ou onças) e porcentagem. Possui capacidade de medir botijões de 100,230 e 450 gramas e o aparelho em si pesa 85 gramas. A alimentação de energia do Jetboil Jetgauge é uma bateria de relógio CR2032.

O equipamento foi anunciado na feira de produtos outdoor de verão, que aconteceu nos EUA na semana passada, e estará disponível para o público no primeiro semestre de 2018. O preço final ao consumidor não foi anunciado.

jetboil

Foto: http://www.thegearcaster.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.