Eldelrid lança novo modelo de cadeirinha com 80 gramas – A mais leve do mundo

A empresa alemã Edelrid, especializada em equipamentos de escalada, divulgou durante a feira Outdoor Show 2016 na cidade alemã de Friedrichshafen um produto que promete incomodar os concorrentes: Loopo Light, a cadeirinha de escalada mais leve do mercado mundial.

O novo modelo de cadeirinha de escalada da linha Loopo Light pesa apenas 80 gramas pesa o mesmo que uma barrinha de chocolate. Para que faça a comparação: uma barrinha de choquito pesa 96 gramas.

Grande parte do corpo da cadeirinha é feita de dyneema. O produto é um poliestileno (polímero mais simples e mais barato) de Ultra Alto Peso Molecular (Ultra high molecular weight polyethylene). Este tipo de elemento é uma fibra ultra resistente utilizada para equipamentos que exigem alta resistência mas com o mínimo de peso. Em fibras de mesmo peso consegue ter a mesma resistência do aço, mas mesmo assim boia em superfície aquática e não tem problema em ser molhada.

edelrid-loopo-lite-1

A cadeirinha é indicada para quem faz ski de montanha, travessias em glaciares e escalada alpina. Não foi declarado pela empresa se o produto será estendido à escalada esportiva e tradicional.

Pela inovação de materiais a cadeirinha de escalada da Edelrid foi premiada pelos organizadores da Outdoor Show 2016 na categoria de Equipamento de Escalada.

O produto, que estará à disposição em meados de 2017, tem preço sugerido ao consumidor final de € 70,00.

Para mais informações: http://www.edelrid.de

edelrid-loopo-lite-3

edelrid-loopo-lite-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.