El Chorro Fechado

existência de abrigos de escaladores ainda é uma novidade para muitos. Há abrigos em lugares de escalada como São Bento do Sapucaí, Salinas/Três Picos e Andradas. Mas em comparação com o restante dos lugares interessantes para escalada ainda é praticamente nulo. Locais excelentes de escalada como a Chapada Diamantina-BA, Cocalzinho-GO, Água Fria-GO, Serra Do Cipó-MG não contém um abrigo de escalador. Há casas de amigos em alguns dos lugares citados, mas não chega a ser efetivamente um abrigo.

A existência de um abrigo de montanha para a escalada é importante. Embora alguns escaladores prefiram ficar em pousadas e hotéis 5 estrelas, ignora-se o fato de que em um abrigo, o contato com outros escaladores e a difusão de idéias, filosofia e informações é preciosa.

Na Espanha, um país com a filosofia da escalada enraizada na cultura, está fechando um abrigo de montanhistas neste ano. Segundo a revista Desnivel.com(http://www.desnivel.com/object.php?o=17896) o abrigo de “El Chorro” estará sendo desativado. Há protestos e manifestações pacíficas sobre o acontecimento.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.