El Chaltén prepara a reabertura do turismo a nível regional

A cidade de El Chaltén anunciou ontem que reabrirá o turismo regional. Este destino é um dos mais procurados por mochileiros e montanhistas de todo o mundo. A cidade é conhecida como a capital internacional do trekking.

O atraso na reabertura se deve ao fato de sua situação epidemiológica ser diferente das demais. É por isso que, inicialmente, será aberto apenas para moradores das cidades mais próximas que cumpram os protocolos de saúde.

A gerente de turismo de El Chaltén, Natalia Trejo, explicou que “vamos trabalhar juntos para avançar na reabertura; tanto o exercício com os habitantes da cidade quanto o teste piloto com as cidades de 28 de novembro, Río Turbio, Gobernador Gregores ou Los Antiguos”.

A responsável pelo Turismo da localidade, detalhou que esta reabertura terá um número limitado de visitantes. “As pessoas devem chegar à cidade com sua reserva de hotel e preenchidas as informações específicas para El Chaltén no site de circulação de Santa Cruz”.

A reabertura turística de El Chaltén faz parte da segunda etapa da abertura provincial, depois de uma primeira instância em que se testará a aplicação dos protocolos sanitários na operação turística entre Río Gallegos e El Calafate.

Para turistas estrangeiros, a cidade, assim como diversos aeroportos do interior da Argentina, ainda estão fechados.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.