Para toda e qualquer pessoa que acompanha notícias de escalada, em especial escalada esportiva, deve ter alguma vez na vida ouvido o nome do escalador americano Chris Sharma.
O escalador, gostem os críticos ou não, é um dos grandes nomes da escalada mundial, e é considerado (ao menos pelos americanos) o melhor escalador esportivo do mundo.
Este ano de 2011 o escalador estará completando 30 anos em abril. Por conta desta data, e ao chegar a uma idade que é mítica para muitos estão sendo publicadas várias retrospetivas de sua carreira assim como algumas entrevistas.
A revista Climbing Magazine realizou uma extensa entrevista com o escalador em que perguntou muito mais sobre a parte pessoal e perpectivas.
Acompanhe a entrevista EM INGLES: http://www.climbing.com/exclusive/features/half_life/#

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.