Avaliação Duffel Bag Transporter 65 – Osprey

Uma Duffel Bag (também conhecido como bolsa marinheira) é um produto utilizado para transportes de equipamentos, roupas e pertences. Elas não são projetadas para ser carregados pela pessoa por longas distâncias, pois são especiais para transporte em avião, ônibus, porta-malas de carro, botes ou lanchas e até animais em expedições. Geralmente este produto é utilizado para carregar, de maneira prática, objetos de grande volume.

O modelo Transporter 65, da marca Osprey, é um Duffel Bag indicado para viagens de pequena a média duração, seja para escalada ou qualquer atividade outdoor e de turismo de aventura.

Na parte superior, possui abertura em “U” com zíper duplo, criando possibilidade de acesso privilegiado ao compartimento principal, que internamente possui um bolso em malha com fechamento em zíper e fitas de compressão que irão manter a bagagem organizada. Pode ainda ser dobrada de forma compacta e ser armazenada em um pequeno “nécessaire” que já vem junto.

Segundo o seu fabricante, a Transporter 65, é resistente a chuva, neve, sol e alguns objetos perfurantes.

Possui alças para as mãos nos quatro lados, além de oito pontos de fixação para equipamentos extra. Além do compartimento principal, a Transporter 65 ainda traz um bolso externo na parte superior e um compartimento do qual é possível retirar duas alças confortáveis, que permitem que esta seja carregada como mochila.

O teste

A Duffel Bag Transporter 65 foi utilizada para uma viagem para Buenos Aires, despachada no avião, transportando roupas e objetos pessoais. Foi carregada no carrinho do aeroporto junto com outras malas

Foi utilizada em várias viagens de escalada esportiva no estado de São Paulo, para transportar o equipamento completo para duas pessoas, uma corda, costuras e mosquetões, dois capacetes, sapatilhas de escalada e itens pessoais.

A Transporter 65 foi utilizada como mochila para dias de escalada com aproximação curta.

A Duffel Bag foi transportada no porta-malas de um carro junto com outras mochilas e itens do carro.

Prós

  • Leveza
  • Robustez
  • Bolsos para guardar alças
  • Ajustes

Contras

  • Muito maleável em caminhadas

Notas

  • Qualidade de material : 5,0
  • Acabamento : 4,5
  • Design : 4,0
  • Conforto : 4,0
  • Relação Peso x volume: 5,0
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota final: 4,41

Opinião

A Duffel Bag Transporter 65, da marca Osprey teve bom desempenho nos testes, principalmente com relação à sua praticidade de guardar e retirar equipamentos de escalada.

O diferencial da Transporter 65, é a qualidade e resistência dos materiais que compõe o produto. Mostrou ser bom para as situações mais extremas, como ser arrastada, ficar em lugares sujos sem comprometer o que for transportado.

Um outro ponto positivo é a abertura superior em “U”, que facilita o acesso a todo o que tiver dentro, isso faz dela perfeita para guardar coisas no avanço da barraca por vários dias por exemplo. Para ir a supermercados, para abastecer de comidas em expedições ou camping selvagem, é muito prática. Por possuir alças colocadas em locais estratégicos, permite que duas pessoas consiga carregar sem muito desconforto.

O fato de poder colocar as alças dentro de um bolso, faz com que facilite na hora de despachar ela nos aeroportos. Quem viaja com mochilas e precisa despachar como bagagem especial por conta das alças que podem atrapalhar o transporte junto com outras malas, vai gostar desta qualidade. Dependendo da capacidade da mochila, pode, inclusive, ser levada como bagagem de mão em aviões.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.