Drones serão usados para filmar escalada no Paquistão

Os drones, aviões controlados remotamente, estão a ser utilizados para captar imagens de uma das maiores montanhas do mundo no Paquistão

Mais conhecidos por serem utilizados com fins militares e em atos de espionagem norte-americana, com ampla utilização na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão para detetar alvos militares, os drones estão agora a ser utilizados para fins mais culturais.

Uma expedição suíça utilizou durante este verão helicópteros controlados remotamente para filmar imagens raras de alpinistas no Karakoram, um dos percursos mais exigente e formidavel da montanha, a nível mundial.

“As pessoas vão ver imagens nunca vistas do Karakoram”, afirmou Corey Rich, um fotógrafo e especialista em vídeo que esteve na expedição.

Esta expedição resulta de um projeto entre a empresa de equipamento e vestuário para atividades no exterior Mammut e a Dedicam, especializada na utilização de helicópteros com controlo remoto em filmagens.

O objetivo é fazer um documentário sobre o montanhista David Lama e o seu parceiro Peter Ortner, enquanto ambos escalam o Trango Tower.

A torre de granito Baltoro está mais de 6.000 metros acima do nível do mar e é tecnicamente uma das escaladas mais difíceis do mundo.

Fonte: http://www.rtp.pt/notícias/index.php?article=589194&tm=4&layout=121&visual=49

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.