Dossiê Fechamento Valle Encantado

Quem acompanha o blog, ou até mesmo por curiosidade “folheou” os tópicos aqui descritos devem ter lido sobre o fechamento do Valle Encantado e acompanhado as denúncias do brasileiro que por pura canalhice derramou solvente de tinta em um braço do rio Limay, o qual formava um lago próximo ao camping de escaladores.

Alguns escaladores reclamaram que fico batendo muito nesta tecla, e que enquanto o mesmo mau-caráter suja lugares como o Cipó, e até mesmo indícios fortes relatados pela revista Desnivel da Espanha (denunciando Lixo por muitos cantos de lá) de que no mesmo período que o puzilânime visitou Rodellar.

A denúncia foi feita no post do blog: http://blogdescalada.blogspot.com/2010/10/revista-desnivel-denuncia-sujeira-em.html e pela Revista Desnivel: http://www.desnivel.com/object.php?o=20577

Todo o descrito, com linha do tempo e tudo mais está descrito detalhadamente em: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2690 citando inclusive de onde tirei informações, e como podem averiguar dos fatos serem verdadeiros ou não.

O motivo de eu saber tanto é que minha esposa é argentina, e sempre que há datas comemorativas de família como natal, reveillon, páscoa e etc estamos visitando o país. Por isso tenho eu, e minha esposa, uma relação tão estreita com a Argentina, e com o Valle Encantado.

Para quem se interessa em saber mais da proibição, os motivos que levaram ao fechamento, assim como a gota d’água de um cretino sem a mínima educação poluir o Rio Limay com solvente de tinta está tudo descrito lá.

Quando a mesma pessoa que sai sujando tudo, e desrespeitando tudo fechar o SEU local de escalada preferido você vai continuar achando chato o tema?

Pense nisso.

Foto: Tácio Phillip

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.