Dor de cabeça por tensão tem nome e tratamento

Quem sofre com dor de cabeça sabe muito bem que os motivos variam igual trocamos de roupa. Um dia é alimentação, outro pela falta dela, outro porque não dormiu bem e assim vai.

A cefaleia pode ter inúmeras causas e citarei aqui somente uma delas: quando a origem é por tensão.

Nossa musculatura do pescoço/nuca tem total relação com o que sentimos no crânio, na base do crânio, na região da atm (articulação temporo mandibular) e outras regiões próximas.

Por vezes, perdemos um pouco do controle dessa região (da mesma forma que uma pessoa sente dor lombar por rigidez tensão, pode acontecer de termos rigidez e tensão no pescoço) levando assim, a um quadro de enxaqueca tensional, mais conhecido como cefaleia tensional.

Você já deve ter sentido dor após um momento muito forte de estresse, ou quando treinou muito forte e a dor de cabeça veio depois.

Certo, mas o que fazer para isso? Da mesma forma que tratamos essa queixa na coluna lombar, tratamos na coluna cervical.

Primeiro é necessário entender se tem relação com bruxismo, com postura e assim vai. Depois tratar, soltando a musculatura cervical e educando novamente essa região a fazer força, mas sem tensionar.

Por conta, você pode aplicar compressa quente no pescoço, massagear o couro cabeludo e, se necessário, aplicar gelo na região da dor (têmporas ou região frontal).

Você passa por isso ou conhece alguém que está passando? Envie esse texto, pode ser útil!

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.