Explicando o que é dor crônica sem complicação

Resumindo muito, Dor crônica é aquela que persiste ou recorre por mais de 3 meses, persiste por mais de 1 mês. Mas você sabe a diferença entre dor crônica, que acabei de explicar, e uma dor aguda?

Até essa altura, você já sabe que dor é uma experiência, e que não necessariamente, precisa vir de uma lesão física, certo?!

A dor é interpretada por uma região no nosso cérebro e, através de uma via, comunica a dor.

A dor crônica é quando essa comunicação entre interpretar e sentir está alterada, normalmente hipersensibilizada, fazendo com que a pessoa sinta “sempre” para determinamos movimentos específicos.

Por exemplo, a pessoa que sempre sente dor para dobrar o tronco para frente; ou para subir a escada, e por aí vai

Quem passa por isso sabe como é a frustração de já ter procurado profissionais ou métodos para melhorar, e por vezes, não têm essa melhora

Na dor crônica, o tratamento é muito mais o contexto do paciente e a explicação, educando sobre a dor e sua forma, do que tratando o tecido que está “sofrendo”. Lembrando que a atividade física é essencial nesse tratamento.

Se você está com uma dor há mais de 6 meses, por definição, já é crônica. Me envie uma mensagem para tirar mais as suas dúvidas e claro, te ajudar!

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.