Dois trekkeiros são resgatados após se perderem na trilha do ônibus do livro “Into the wild”

O filme, baseado no livro homônimo, “Into the Wild” (Na natureza Selvagem) de Jon Krakauer faz parte do imaginário coletivo de muitos praticantes de atividades de natureza. O filme, dirigido por Sean Penn, romanceou excessivamente a imprudência de Christopher McCandless que fez um trekking sem possuir os conhecimentos mínimos necessários, nem os equipamentos adequados, também ajudou a popularizar o caminho até o ônibus no qual o protagonista morreu.

Descrito com detalhes no livro, McCandless tinha um saco de dormir feito pela mãe e de alimentos apenas arroz e um livro de vegetais. Sua morte, diagnosticada recentemente, foi causada por envenenamento ao consumir uma raiz venenosa.

into-the-wild-bus-2

https://www.wikiwand.com

Pela qualidade de roteiro, além de trilha sonora marcante, o filme “Into the Wild” tornou-se um filme cult para muitas pessoas, popularizando a prática de atividades e natureza. Por isso todos os anos muitas pessoas fazem o mesmo percurso McCandless que se tornou popular e turístico para quem visita Stampede Trail, local próximo ao Parque Nacional Denali (Denali National Park and Preserve) pertencente ao estado americano do Alasca.

Segundo informou o site Hollywood Reporter, dois trekkeiros tiveram de ser resgatados pelas autoridades locais após se perderem no caminho de volta para o “caminho do ônibus”, como ficou conhecida a trilha realizada pelo personagem do livro e filme “Into the Wild”.

Foto: http://www.legendarytrips.com/

Foto: http://www.legendarytrips.com/

A dupla identificada como  Michael Trigg, natural da Carolina do Sul de 25 anos, e Theodore Aslund, natural de Atlanta de 27 anos, se perderam  no caminho de volta e, segundo informou o relatório de resgate, estavam sem ferimentos. Para a busca da localização da dupla foram utilizados mais de 20 pessoas, além de um helicóptero.

A administração do parque declarou ainda ao site que “todos os anos, muitas pessoas tentam visitar o ônibus sem estarem devidamente preparados, e tem de ser resgatados por profissionais de busca”.

Os americanos Trigg e Aslund se consideravam como “trekkeiros experientes” na inspeção feita pelos guarda-parques do NPS (National Park Service), quando começaram a trilha na última segunda-feira. A dupla chegou, inclusive, a detalhar seu progresso no Facebook. Ambos não possuíam telefone satelital, nem de dispositivo de localização, mas segundo descreveram “tinham mantimentos alimentares suficientes”.

A dupla deixou um bilhete no ônibus encontrado pela equipe de resgate e que ajudou a serem encontrados. A dupla tentou utilizar um atalho da trilha e acabaram se perderam.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.