Dois escaladores morrem enquanto praticavam ‘psicobloc’ na Espanha

Dois homens de 25 e 35 anos e de nacionalidade norte-americana foram encontrados mortos nas águas que banham as falésias do sudeste de Mallorca, Espanha. O local é muito frequentada pelos praticantes de escalada no estilo ‘psicobloc’.

O psicobloc é uma modalidade de escalada esportiva onde o praticante não usa qualquer tipo de equipamento de segurança e o volume de água localizado na base, podem ser rios, mares ou lagos, é a única forma de amortecer as quedas. A modalidade, que foi desenvolvida em Mallorca, virou febre na Europa e países como Grécia, Itália, Irlanda e Inglaterra.

Embora as causas da morte ainda estejam sendo investigadas pelas autoridades locais, as primeiras investigações sugerem que os escaladores possam ter morrido em decorrência de um deslizamento de rochas. a polícia foi alertada após um cidadão ter encontrado o corpo de um dos jovens flutuando em um enclave na costa de Maiorca.

Quando as equipes de resgate foram ao local, encontraram um segundo corpo em uma caverna próxima, em uma área conhecida como Cova des Cosí. A Guarda Civil de Mallorca abriu inquérito para esclarecer os detalhes do acontecimento e o motivo pelo qual os jovens caíram na água.

No momento, as investigações forenses ainda não foram concluídas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.