Documentário ‘The Wall – Climb for Gold’ tem data de lançamento anunciada

A Premiere Digital e a Windfall Films anunciaram ontem a data do lançamento de “The Wall – Climb for Gold”: em 18 de janeiro de 2022. Conforme anunciado pela Revista Blog de Escalada em primeira mão para a América Latina o documentário segue as quatro escaladoras favoritas em sua jornada para chegar às Olimpíadas de Tóquio.

O filme de 90 minutos estará disponível globalmente para aluguel digital e compra através da Apple TV (já está disponível para pré venda no iTunes), Google Play e Amazon Prime Video, dependendo do país do espectador. Especula-se que outras plataformas se juntarão antes do lançamento do filme.

No final do ano, “The Wall” estará acessível em plataformas globais de streaming.

O filme segue as quatro escaladoras ao longo de um período de dois anos enquanto lutam para passar pelos eventos de qualificação para chegar a Tóquio para a primeira competição de escalada olímpica. Seus planos originais desmoronam quando os resultados da pandemia de COVID-19 nas Olimpíadas são adiados por um ano.

As quatro escaladoras que fazem parte do documentário são Brooke Raboutou (EUA), Janja Garnbret (Eslovênia), Miho Nonaka (Japão) e Shauna Coxsey (Grã-Bretanha):

  • Garnbret, de 22 anos, sempre foi um fenômeno desde a infância e detém o maior número de títulos mundiais do esporte. Tida como a grande favorita para o título olímpico, está sob uma pressão extraordinária.
  • Raboutou, de 20 anos, é uma dos competidoras mais jovens dos Jogos e teve de conciliar o treinamento com o fato de ser aluna da Universidade da Califórnia, em San Diego. A mãe e o pai de Raboutou são lendas do esporte, conquistando inúmeros títulos da Copa do Mundo de Escalada Esportiva na década de 1990.
  • Nonaka, 24, campeã da Copa do Mundo de Bouldering de 2018, nasceu em Tóquio e teve superar a pressão de representar seu país em sua cidade natal.
  • Coxsey, 28, é uma das escaladoras britânicas de maior sucesso da história, com títulos da Copa do Mundo de Bouldering em 2016 e 2017. Coxsey lutou para superar lesões graves e buscou continuar seu sucesso com um desempenho recorde nas Olimpíadas.

O filme foi dirigido por Nick Hardie (Fórmula 1: Drive to Survive), tem trilha sonora da compositora premiada Nainita Desai (The Reason I Jump, For Sama) e é editado por Emily West. “The Wall – Climb for Gold” foi criado pela Windfall Adventures, uma subsidiária da Windfall Films, parte do Grupo Argonon. Windfall foi apoiada pela Adidas na produção do filme, mas manteve total independência e controle editorial por toda parte.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.