Documentário segue escaladores inspirados no explorador-fotógrafo Brad Washburn

Henry Bradford Washburn, foi um explorador, escalador, fotógrafo e cartógrafo norte-americano que estabeleceu o Museu de Ciências de Boston e atuou como diretor até sua morte. Washburn reuniu muitos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo nove doutorados honorários.

O Museu Americano de Montanhismo Bradford Washburn (BWAMM), um projeto conjunto do American Alpine Club, Colorado Mountain Club e National Geographic Society, é dedicado ao montanhismo , às montanhas, à ciência e à arte e à disseminação do conhecimento. Todos ensinamentos que Washburn exemplificou

Pois o documentário The Sanctity of Space da Dogwoof (uma produtora londrina responsável pelos filmes vencedores do BAFTA, The Act of Killing e Blackfish) inspirado nas fotos em preto e branco de Brad Washburn, os escaladores Freddie Wilkinson, Renan Ozturk e Zack Smith tentam atravessar o território desconhecido The Tooth Traverse do Parque Nacional Denali.

O The Tooth Traverse é uma série de cumes incluindo Sugar Tooth, Bear Tooth e Moose’s Tooth, que nunca foi tentado de uma só vez. Apesar da cordilheira do Parque Nacional Denali ter uma elevação relativamente baixa, a escalada em si ao longo da The Tooth Traverse é extremamente exigente e requer montanhistas altamente qualificados para enfrentar o desafio.

Competindo com avalanches, queda de rochas e temperaturas crescentes, Wilkinson, Ozturk e Smith foram confrontados com várias decisões difíceis enquanto tentavam ser os primeiros a completar esta escalada sem tentativa.

Brad Washburn

O documentário inclui uma série de belas fotos aéreas de helicóptero mostrando a vastidão das cadeias de montanhas, diários em vídeo auto-filmados de aventuras recentes, bem como áudio, fotos e vídeos das expedições de Brad Washburn.

A mistura de imagens de arquivo e gravações modernas apenas mostra o quão avançado e importante foi o trabalho de Washburn, porque mais de 80 anos em suas fotos e mapas ainda estão sendo usados ​​como fonte de inspiração para novas expedições.

The Sanctity of Space foi lançado nos EUA e no Canadá em outubro de 2021. Para mais informações e assisti-lo sob demanda a partir de 4 de março, visite o site oficial.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.