Documentário brasileiro que usa escalada como metáfora para a vida ganha prêmio internacional

O documentário brasileiro “Agora”, que utiliza a escalada como metáfora para alguns aspectos da vida, ganhou prêmio pelo Hollywood International Independent Documentary Awards (HIIDA) pela categoria Melhor Curta Estrangeiro (Foreign Documentary Short) em abril deste ano.

HIIDA é um festival de filmes que acontece mensalmente, e trimestralmente há exibições ao vivo em Hollywood exclusivamente destes documentários com o objetivo de promover, e reconhecer, documentaristas de todo o mudo.

O filme “Agora” é produzido por Otávio Lima e Mickael Couturier e possui cenas de escalada gravadas na Pedra da Divisa, local da cidade paulista de São Bento do Sapucaí, intercaladas com reflexões a respeito de vários aspectos da vida de cada pessoa.

filme-brasileiro-agora

A produção, de pouco mais de oito minutos (possui exatamente 8:30), ainda não está disponível para a visualização, e, apesar de não declarado por seus produtores, espera-se que ainda participe de outros festivais pelo mundo para que conquiste mais prêmios.

O produtor Otávio Lima já tinha chamado a atenção do público com a animação “Kmon – Campeonato de Escalada”, no qual obteve bastante audiência quando publicada na internet. A animação foi selecionada em 2014 para participar de um dos maiores festivais de animação da América Latina: o Anima Mundi.

Para saber mais: https://www.facebook.com

Foto Topo: http://www.hiida.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.