Como foi descrito no post abaixo, o local de Pindamonhangaba-SP conhecido como Falésia Paraíso foi fechado à escalada neste último final de semana.
O acontecido foi uma imprudência de escaladores inconsequentes que frequentavam o local.
Hoje na página da Falésia Paraíso no Facebook foi divulgado o nome dos responsáveis pelo feito:
Queiram todos “agradecer” ao fechamento da Falésia aos “Daniel Rabugento e Alexandre Zaramela“, responsáveis pelo feito.
OBS.: O Blog de Escalada publicou erroneamente o sobrenome do segundo envolvido, que usa seu apelido como o sobrenome do citado .
O sobrenome já foi corrigido devidamente.Peço desculpas pelas coincidências e desconforto que posso ter causado à pessoa por ter tido o azar de ter um homônimo que realiza tal coisa
Qual seriam a desculpas que os cupados teriam para tamanha irresponsabilidade?
Para mais detalhes: https://www.facebook.com/pages/Fal%C3%A9sia-Para%C3%ADso-Pindamonhangaba-SP/193774307315152?ref=ts

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.