Dicas para voltar à escalada na academia após ficar afastado

O processo de retorno da escalada na academia pode ser trabalhoso. Não apenas a preguiça ou memória muscular, todo o retorno é necessário atenção a alguns pontos.

Portanto, com o fim de contribuir para um ótimo retorno, confira algumas dicas de preparação.

Dicas para voltar à escalada na academia após ficar afastado

Todo tempo afastado das atividades pode afetar seu desempenho. A consistência é a mãe de todo bom resultado. No entanto, quando esta manutenção não é possível por X motivos, a impaciência no retorno, passos de tartaruga, podem ser prejudiciais.

Voltar à academia pode e deve ser divertido, porém, atenção aos exageros nos primeiros dias. Seu corpo não está mais acostumado aquele ritmo. Por mais que no princípio você aguente alguma sessão, no decorrer do processo pode se lesionar de teimosia. Dê tempo ao tempo, controlando seu ritmo nos treinos.

Em suma, alterne suas sessões com dias de descanso. Trabalhar mais pode não torná-lo mais forte, especialmente se as estruturas que sustentam suas articulações ficaram mais fracas em seu tempo longe do esporte. Um treino inteligente lhe dará mais benefícios que se matar todos os dias.

Joelhos

Embora a força de nossas pernas possa não parecer importante para escalar, músculos fortes mantêm nossos ligamentos seguros. Existem muitas maneiras de machucar as pernas quando você volta a escalar. Cair do topo de uma parede de pedra é uma delas.

Quando você está escalando o tempo todo, é fácil esquecer que suas pernas foram condicionadas ao impacto de cair ou cair do topo de uma parede de pedras. No processo de retorno, tente descer o máximo possível para evitar torcer os tornozelos e encerrar sua temporada antes da hora.

Em síntese, vá com calma. Permita-se tempo e espaço para voltar à força antes de pular para sessões de alto volume.

Treino inteligente

Há um equívoco de que o trabalho de volume é mais seguro do que a projeção de alta potência depois de um tempo longe da escalada. Embora seja verdade que uma pessoa deva gastar tempo se aquecendo para seu limite, descansar mais entre menos tentativas de maior qualidade pode servir melhor ao escalador que retorna.

Se seu objetivo é retornar rapidamente ao condicionamento físico, o volume é essencial, mas talvez se permita um retorno gradual a uma sessão completa.

Enfim, certifique-se de não forçar além do razoável em seus esforços para progredir. Seus ombros e cotovelos são estruturas delicadas que podem ser corrigidas por meio de flexões, argolas ou outros exercícios antagônicos.

Diversão faz parte do processo

Evite ficar totalmente obcecado com o progresso. Tire um tempo para curtir o treinamento também. Se possível, junte-se a um amigo numa sessão. Escalar com um amigo garante que você não fique na parede durante todo o bloco de duas horas.

Foto destaque: Rahadiansyah /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.