Você gostaria de guardar como uma escultura, ou troféu, o traçado de sua trilha ou escalada favorita?
Para o designer canadense Brian Le Gros muitas pessoas gostariam desta idéia.
Pensando em levar adiante a ideia, criou um projeto no site de crowdfunding Kickstarter para que arrecade fundos para que sua ideia se concretize.
Funciona da seguinte maneira: após realizar uma corrida, viagem, escalada ou trilha que foi aferida com o traçado do GPS, você envia a ele que por meio de corte eletrônico de materiais como madeira ou similar, fabrica uma espécie de escultura.
Há ainda a opção de fazer impressa em um quadro, ou de outras maneiras que Le Gross disponibiliza.
Ainda há opções de traçados reais de mapas de países, estados e cidades.
O produto final também se assemelha muito a um troféu.
Caso você tenha gostado da ideia e queira guardar o traçado de seu percurso favorito (como por exemplo a rota de bicicleta Márcia Prado, ou a trilha “w” de Torres Del Paine) acesse: http://www.kickstarter.com/projects/1937465901/your-most-memorable-adventure-displayed-as-persona?ref=live

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.