Designer desenvolve purificador de água por pressão para trekking

Anunciado como o purificador de água mais “rápido e versátil do mundo” o Grayl Geopress promete fazer o que qualquer purificador de água faz, mas faz de maneira mais rápida e otimizada. O produto é o sucessor do purificador Ultralight da mesma marca, e faz algumas melhorias na purificação, bem como na frente estética.

Em apenas alguns segundos, o Grayl Geopress produz 700 ml de água potável limpa e purificada. Projetado para viagens internacionais, oferece proteção completa removendo todos os patógenos transmitidos pela água (vírus, bactérias, cistos de protozoários) e filtra produtos químicos, metais pesados ​​e até microplásticos.

De acordo com o fabricante, o Grayl Geopress remove 99,99% dos vírus (Rotavírus, Norovírus e Hepatite A), 99,9999% das bactérias (Escherichia coli, Salmonella e Disenteria) e 99,9% dos cistos de protozoários (Giardia, Cryptosporidium, Amoeba).

O Grayl Geopress vem com o mesmo acabamento fosco que o Ultralight, fazendo com que a água dentro pareça fresca e refrescante, enquanto o corpo externo também vem com uma almofada de aderência que ostenta uma textura topográfica bonita. A câmara interna do produto contém um filtro novo e aprimorado que pode purificar completamente uma garrafa cheia de água em 8 segundos (metade da velocidade do Ultralight).

O filtro, segundo o fabricante, melhora o sabor e o cheiro da água, transformando-a de qualquer fonte em água potável perfeitamente saudável. Usar o Geopress envolve encher a câmara externa com água e pressionar a câmara interna com a força do seu corpo.

A pressão força a água através do filtro e para dentro da câmara interna, tornando-a perfeitamente apta para o consumo. As unidades purificadoras da Grayl funcionam para até 350 prensas, purificando 300 litros antes de precisarem de substituição.

A garrafa vem também com uma tampa redesenhada que contém um bico de 28 mm para facilitar o fluxo de água ao beber, bem como uma válvula de liberação de pressão que permite que o ar escape enquanto se purifica a água.

O preço sugerido pelo fabricante é de US$ 75 (R$ 396,24).

Para saber mais: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.