A SunUp Solar Backpack foi projetada como parte do projeto principal do último ano de faculdade do designer de Bradley Brister. O projeto é resultado de colaboração da The North Face e Brunel University London, que visa resolver os problemas atuais com o uso de energia solar enquanto estiver de mochila.
O conceito principal nasceu dos trekkings praticados por Bradley, que se aborrecia com a fragilidade dos painéis solares existentes no mercado. O principal problema é que, quando uma parte dos carregadores quebra, o aparelho se torna inútil para o resto da atividade.
O SunUp tem como objetivo tornar esses painéis solares externos ainda mais duráveis e convenientes o suficiente para uso em atividades de caminhada de vários dias.
O designer explica que para criar esse sistema flexível de painéis solares foi preciso muito tempo de desenvolvimento. Especialmente para o sistema de mecanismo que transformou o circuito em dobradiças de metal. Essas dobradiças de metal formam uma junta condutora que não endurece ao longo do tempo e são muito mais duráveis.
Como todos esses painéis interconectados são articulados, o usuário teria flexibilidade para permitir que esses segmentos se movessem livremente quando fossem impactados. Apenas no caso de um dos painéis estar quebrado, os outros ainda poderão utilizar a energia solar.
Segundo especificações do designer, o protótipo é capaz de carregar uma bateria interna de 4.000 mAh em 12 horas.
Para mais detalhes: https://www.bradbristerdesign.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.