Designer cria turbina eólica dobrável que carrega aparelhos eletrônicos que promete revolucionar expedições

Para carregar aparelhos eletrônicos o recurso mais popular que existe é, sem sombra de dúvida, os carregadores solares. Hoje na mochila de montanhistas e exploradores um carregador tornou-se item indispensável e, naturalmente, o melhor companheiro de GPS, Smartphones, etc.

Porém um ponto fraco nestes aparelhos é, obviamente, a dependência de luz solar para um carregamento eficaz do aparelho. Buscando ampliar as alternativas de carregamento de aparelhos eletrônicos o designer Nils Ferber criou uma turbina eólica que, segundo ele mesmo afirma, é mais eficiente que o carregador solar. A invenção de Ferber, caso seja realmente eficiente, possibilita revolucionar expedições e travessias.

turbina-eolica-4

A ideia para a micro turbina eólica veio em março quando o designer cansou de conviver com a bateria de seu aparelho de smartphone exaurir rapidamente durante seus trekkings, especialmente à noite quando não há mais luz solar e ele já estava dentro da barraca protegendo-se do frio e vento.

Sua sugestão de turbina eólica foi bem aceita porém esbarrava em um importante detalhe: o peso de uma turbina portátil. Nils Ferber foi então até o curso de design da École cantonale d’art Lausanne procurando uma solução para este problema.

turbina-eolica-5

Após algum tempo pensando na viabilidade do produto chegou-se em um protótipo que pesava menos de 1 kg o que, segundo o próprio Nils Ferber afirma ser menor que o modelo que rivaliza no nicho de mercado. Assim com apenas uma brisa leve (18 km/h) é possível com a turbina eólica carregar um smartphone em aproximadamente 2 horas.

O protótipo será exibido em uma feira de design em Dubai no final de outubro e posteriormente, caso encontre patrocinadores, fabricado para a comercialização.

Mais detalhes: http://nilsferber.de/

turbina-eolica-4

turbina-eolica-1

turbina-eolica-2

There are 2 comments

  1. Johnb846

    Somebody necessarily lend a hand to make significantly posts I might state. This is the very first time I frequented your website page and thus far? I surprised with the analysis you made to make this actual publish incredible. Magnificent job! adegeaadfkbe

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.