Designer cria organizador de cartões de memória utilizando modelo de canivete suíço

Os cartões de memória portáteis de memória flash quando lançados foram uma revolução na indústria e hoje fazem a alegria de quem possui telefone celular e máquinas fotográficas. A cada lançamento, sua capacidade de armazenamento aumenta consideravelmente. Para quem está enveredando na área da fotografia e filmagens muito provavelmente possui mais de uma unidade.

Profissionais de fotografia, em especial aqueles que se dedicam à fotografia fora de um estúdio de fotografia, necessitam carregar um volume de cartões considerável que, eventualmente, acaba perdendo-se em mochilas carteiras e outros acessórios. Organizar a quantidade cada vez mais crescente de cartões de memória que o Pocket Memory Card Holder, que o designer Michel Seguin (perfil Dranoweb) dedicou-se a criar.

Baseado em um modelo 3D desenhado em CAD e disponível no Thingiverse (side dedicado ao compartilhamento de arquivos de design 3D) os designers criaram um organizador de cartões de memória em formato de canivete suíço.

O organizador Pocket Memory Card Holder vem com compartimentos individuais para oito cartões MicroSD, quatro SD, dois Sony Memory Stick Duo cards e um para um pen drive. O modelo, sem muitas adaptações feita por Dranoweb está disponível para ser criado a partir de uma impressora 3D.

O organizador custa US$ 20,00.

Para mais detalhes acesse: https://www.etsy.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.