Designer cria escova de dentes para mochileiros inspirado no clássico isqueiro Zippo

Consta nos itens fundamentais de higiene pessoal de todo e qualquer viajante (não importa o estilo) uma escova de dentes. O equipamento destinado à higiene bucal possui várias leituras e visa sempre ocupar o mínimo de espaço possível além de ser prático de guardar na mochila.

Uma escova de dentes não é, obviamente, um dos itens que designers dedicam seu tempo para facilitar a vida do usuário mochileiro ou praticante de atividades de natureza como camping, trekking, etc. Por ser um item pequeno e que ocupa pouco espaço na mochila não há problema no seu transporte e manuseio.

escova zippo

Mas nas mentes dos designers mais criativos sempre há espaço para melhorias de qualquer equipamento. Isso porque pensar que todas as invenções já foram feitas é não acreditar no potencial da própria profissão. Por isso os designers do escritório italiano Banale Design pensaram na seguinte premissa: por que não criar uma escova de dente que tivesse a mesma fama de “cool” que os isqueiros Zippo ?

Se você não fuma e não faz ideia do que é um isqueiro zippo uma explicação rápida: Zippo é um isqueiro metálico recarregável e que, segundo o seu fabricante, o “vento não apaga sua chama” facilmente. Entretanto a explicação de um Zippo vai um pouco além de apenas isso. Pela maneira prática de ascender a chama, e por ser um item que todo bad boy do cinema utiliza para acender um cigarro, o isqueiro é um dos itens que sempre está na moda e nunca perde seu status de cool. Além disso todos são colecionáveis.

Desta maneira no design da escova de dentes, foi incorporado no corpo do equipamento um reservatório de abastecimento de pastas de dentes, diminuindo assim o volume de coisas a se carregar na mochila. Dobrada a escova de dentes fica pouco menor que um isqueiro.

O próprio escritório de design Banale está comercializando a escova, que tem preço ao consumidor final de US$ 17,00

Mais informações: http://banale.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.