Sei que o assunto do “caso ABETA” está meio que tomando as notícias que deveriam sair normalmente de escalada. Porém o assunto é sério, afinal há pessoas interessadas em vender a escalada para a ABETA e assim receber um por fora.
Simples assim.
Porém, o Deputado Walter Feldman, depois de receber e-mail de todos interessados em não permitir este retrocesso, se pronunciou ao escalador Eliseu Frechou, e a outros formadores de opinião via twitter.
Vamos esperar que seja mesmo verdade

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.