Decisão estapafúrdia dos EUA impede conclusão de projeto de Motorhome pela América

Todo país é soberano para tomar as medidas que achar necessária para aceitar, ou não, a entrada de imigrantes e visitantes em seu território.

Alguns países, como o Brasil, adotam o mesmo tratamento dado a turistas brasileiros por países que deixam a cordialidade diplomática de lado no momento da imigração.

Por conta desta decisão, americanos passaram a necessitar de visto para visitarem o Brasil.

Na semana passada uma decisão estapafúrdia do governo dos EUA impediu que o inglês Benjamin concluísse seu projeto pessoal de cruzar a America do Sul, Central e do Norte em uma Kombi, transformada em motorhome, desde o Chile até o Alasca.

kombiLife-3

Foto: http://kombilife.com/

Durante o período de viagem, desde o Chile até o Canada, Ben teve vários problemas com seu automóvel, e por isso seu tempo de concluir a viagem foi crescendo à medida que o motor teve de ser reconstruído.

O viajante inglês afirma que pelo menos cinco vezes teve reconstruir o motor de sua Kombi

Porém quando estava próximo a concluir sua viagem, que já durava quatro anos, sua aventura sofreu um revés.

O serviço de imigração americano alegou que Ben estava longe de seu endereço original a quatro anos, e como não possuía casa, nem emprego, em seu país estavam negando a entrada do inglês aos EUA.

Os oficiais alegaram que estavam “preocupados” que ele poderia tentar viver ilegalmente no país.

kombiLife-5

Foto: http://kombilife.com/

Mesmo apresentando o passaporte carimbado em todas as fronteiras que cruzou na América do Sul, não houve sequer uma reunião para discutir seu caso.

Desta maneira arbitrária, e unilateral, ficou estabelecido que o viajante inglês não poderia obter o visto para terminar a sua viagem.

Ironicamente o viajante, antes de tentar entrar no Alasca, atravessou vários estados dos EUA (quando vinha do México) antes de entrar no Canada onde, segundo Ben descreve, foi muito bem recebido.

Porém para sair do Canada, e entrar novamente nos EUA para o estado do Alasca, teve conhecimento da estapafúrdia decisão.

Ben teve de deixar sua Kombi, além da sua cadela ironicamente batizada de Alasca, na casa de amigos canadenses e voar para a Inglaterra para resolver este problema de imigração.

kombiLife-4

Foto: http://kombilife.com/

Mesmo consultando advogados especializados em vistos para os EUA não foi encontrada, até o momento, nenhuma solução de revogar a decisão do departamento de imigração americano.

Ben é viajante desde 2008 e, segundo afirma, nunca teve problema de entrada em nenhum país do mundo por onde passou.

Atualmente o inglês está em sua casa, na cidade de Jersey procurando alguma maneira pela própria internet, por meio dos seguidores de seu canal, de escrever a que algum congressista americano procure resolver seu caso.

Projeto KombiLife

O projeto batizado de KombiLife é uma espécie de websérie e reality show, produzida e filmada por quem estiver fazendo parte de qualquer parte da viagem.

A ideia é percorrer alguns itinerários, e no caminho conhecer pessoas locais, locais diferentes e participar de ações filantrópicas com a população carente.

kombiLife-1

Foto: http://kombilife.com/

Atualmente o projeto estava percorrendo toda a América, desde o Chile até o Alasca, com um episódio por semana divulgado em seu canal.

Por meio de seu website são feitas doações pelas pessoas interessadas em apoiar o projeto, além de alguns patrocínios e apoios de algumas empresas.

Atualmente o canal do youtube, o qual é vinculado cada capítulo, possui aproximadamente 45.000 assinantes, que oferecem uma audiência média de 15.000 visualizações por capítulo.

Para saber mais sobre o projeto: http://kombilife.com/

kombiLife-8

Foto: http://kombilife.com/

kombiLife-6

Foto: http://kombilife.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.