A partir de 2020 iniciará uma corrida interessante no segmento de indústria automobilística: os carros elétricos. No Brasil o mercado de carros elétricos é praticamente inexistente neste momento. Para 2020 a Nissan prometeu trazer o seu modelo Leaf, o carro elétrico mais vendido do mundo.
Enquanto não torna-se padrão da indústria, marcas como a Rivian aproveitam a oportunidade de negócio para consolidar-se. A Rivian é uma empresa de tecnologia automotiva e montadora norte-americana. Fundada em 2009, a empresa desenvolve veículos, produtos e serviços relacionados ao transporte sustentável. A prova disso é que a marca patrocina atletas preocupados com o meio ambiente, como o norte-americano Alex Honnold.
Nesta semana a Rivian lançou um vídeo promocional de sua picape elétrica em uma versão campista. O modelo “edição campista” foi lançado em maio, e é vendida com vários recursos relacionados a camping, incluindo uma barraca na caçamba da caminhonete, além de uma cozinha totalmente funcional que sai do espaço de armazenamento.
Alimentada pela mesma bateria que alimenta o R1T (modelo de caminhonete da Rivian), a cozinha de camping foi projetada para tornar a preparação de alimentos fácil e divertida. Ela possui um armário deslizante com fogão de indução, pia embutida, escorredor de louça, tanque de água de cinco litros e armazenamento para todos os utensílios e ferramentas do acampamento necessários para construir um banquete adequado.
A pick-up elétrica R1T da Rivian ainda não foi lançada, mas está fazendo encomendas. De acordo com informações divulgadas no início do ano passado, a picape elétrica Rivian R1T custará a partir de US$ 70.000 (antes dos incentivos para energia limpa dos EUA) e será lançada no final de 2020. A marca não anunciou ainda se pretende lançar o modelo no Brasil.
De acordo com informações do fabricante, a pickup possui baterias de 105, 135 e 180 kWh, com autonomia de 370, 480 e 640 km, respectivamente. A Rivian R1T acelera de 0 a 100 km/h em três segundos e tem velocidade máxima de 200 km/h, de acordo com a fabricante.
Para maiores detalhes: https://rivian.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.