David Lama está desaparecido nas montanhas do Canadá após avalanche

Atualização: 18/04/2019 3:00 pm

O pai do americano Jess Roskelley, John Roskelley, declarou ao jornal The Spokesman-Review, do estado norte-americano de Washington, falou que “Não estão desaparecidos, estão mortos. O pai do escalador também confirmou que a equipe, formada por seu filho, David lama e HansjörgAuer, estava trabalhando para escalar a via M16, que foi aberta no ano 2000.

John Roskelley completou a declaração ao jornal afirmando “É terrível para minha mulher, e mais ainda para a sua esposa. Eles haviam planejado toda a vida juntos, e isso a afetara durante o resto de sua vida. Acredito que seja importante dizer que Jess estava totalmente apaixonado pela esposa”. Jess Roskelley tinha 36 anos de idade.

A família de David Lama prometeu uma declaração oficial até o final do dia.


Atualização: 18/04/2019 11:40 am

De acordo com o jornal austríaco Der Standard, O gerente de David Lama, Florian Klingler, não conseguiu nem confirmar nem negar que o montanhista tenha enfrentado uma avalanche no Canadá . No entanto, ele escutou Lama dizer que tinha medo da ocorrência de avalanches. Além disso, Klingler anunciou que a família publicou uma declaração na página de David Lama.

Devido à primavera excepcionalmente quente, as autoridades canadenses emitiram alertas de avalanche para o oeste do Canadá em março. Devido à forte nevasca nos últimos dias, o site “Avalanche Canada” renovou o alerta na área do Parque Nacional de Banff nas Montanhas Rochosas. De lá também estão as últimas fotos tiradas pela dupla austríaca.

De acordo com relatos da mídia italiana Tiroler Tageszeitung, o alpinista americano Jess Roskelley também está com a dupla.


Texto original: abril 18, 2019 11:15 am

Os escaladores austríacos David Lama e Hansjörg Auer foram arrastados por uma avalanche no Canadá no dia de ontem. Depois de realizadas as primeiras buscas de resgate por helicópteros, nenhum dos desaparecidos pode ser encontrado.

A notícia foi dada pelo site https://alpinismonline.com e ainda não foi confirmada pela Revista Blog de Escalada, que ainda tenta contato com meios de comunicação do Canadá. Dentre as informações, ainda não oficiais, pode haver um escalador norte-americano que não teve a identidade revelada.

De acordo com a informação oficial, o escalador David Lama e seu colega de cordada estão realizando várias escaladas no Canadá.

David Lama nasceu na cidade austríaca de Innsbruck em 1990 e é considerado um especialista em escaladas de dificuldade. Dentre suas mais recentes ascensões, destaca-se a realizada em outubro do ano passado, quando realizou uma ascensão em solitário em Lunag Ri, no Himalaia.

Assim que houver mais informações oficiais, este artigo será atualizado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.