Daniel Woods sobre sua infecção por COVID-19: “Tirou minha capacidade de respirar”

O escalador norte-americano Daniel Woods publicou em suas redes sociais um relato pessoal de como foi para ele, um jovem atleta, ao ser infecionado por COVID-19. No seu relato, carregado de dramaticidade, declarou :

“Eu 1… Covid 1. A merda voltou e tirou minha capacidade de respirar. Gostaria de ter sido impulsionado… felizmente estou vacinado ou essa merda seria um pesadelo”.

As declarações de Daniel Woods serve de alerta a todos, principalmente para os negacionistas do universo do montanhismo mundial. Mesmo com boa parcela da população vacinada, pessoas (sem sequer possuir formação na área de infectologia) insistem em minimizar a doença. As teorias mais estapafúrdias sobre vacinação e contágio, geralmente divulgadas por “especialistas” em grupos de Telegram e WhatsApp, são confrontadas pelas declarações de Woods.

Infelizmente é relativamente comum diversas discussões nesses ambientes de pessoas que se recusam a se vacinar, ou que contesta o grau de seriedade que é a pandemia que vivemos desde março de 2020. No Brasil até o momento, morreram mais de 623 mil pessoas e nos EUA, país de Daniel Woods, 866 mil.

Quanto à imunização, o Brasil possui 69,5% da população com o 1º ciclo vacinal completo. Nos EUA, no total, 62% da população está totalmente vacinada.

Woods, de 32 anos de idade, é um dos boulderistas mais talentosos de todos os tempos, com mais de 20 ascensões em linhas de boulder graduadas em V15 (ou mais difíceis). O norte-americano em 2021, realizou a ascensão ao primeiro V17 do continente americano.

Foto: https://gripped.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.